Neste capítulo tem várias pessoas tremendas: O rei da Síria que gostava muito do capitão do Exército,  o Naamã,   esposa do  capitão Naamã, uma servinha menina que veio de Israel e comentou do profeta Eliseu,  o Eliseu profeta, Geazi, servo de Eliseu que desobedeceu o profeta Eliseu.

Mas vamos focar no capitão  Naamã,  que era um ótimo capitão, amado pelo rei do seu país, tinha uma mulher preocupada , pois estava doente, muito doente , Lepra!

Naquela época era como ter aids sem tratamento!

Todos que tinha morriam rápido, sendo que hoje , tem tratamento que curam com tratamento!

Mas como estava desesperado resolveu ouvir uma serve, tipo escrava da cozinha, e foi atrás do profeta Eliseu!!

Quando estamos com enfermidades, e está fatal fica-se literalmente sem chão, desespero toma conta, e uma pessoa altamente vista pelo público,  teve que ir ao profeta pedir socorro…

Deus faz muitas coisas, e ‘a vida dá sim, muitas voltas amado, você pode estar rindo e torcendo pelo mal pelo próximo, mas com certeza, tudo que você estiver torcendo pelo mal virá sobre você, se tiver este coração mal sobre você!

Cuidado amados!

Roda de DEUS, sim, tem sim!

Roda em baixo, roda em cima…

Tipo roda de carro, um roda, roda amado!

Não ria de ninguém, não queira o mal, não se faz de desentendida, quando Deus te manda ajudar e você vira ‘a cara…

Mas na frente, muito breve virá!

Roda de Deus Roda !!

Asim o Capitão foi no profeta, mas o Profeta nem atendeu na sua casa, e mandou seu servo mandar um  Recadinho para o capitão, dizendo para ele ir no Rio e mergulhar sete vezes…

Foi para o capitão uma humilhação total!

Eu sou tão importante, e ele nem quis me ver, sou maravilhoso, rico, e tenho que mergulhar em um rio mais sujo da cidade e ainda mais sete vezes mergulhar e será curado…

Mas Deus é fiel, e faz como ele quer!

Você pode humilhar hoje amanhã DEUS levanta o que você  humilhou!

Os humilhados serão exaltados!

Deus odeia orgulho, soberba,  falta de educação, humilhação, falta de Amor ao próximo, falta de MISERICÓRDIA,…

Mas O Capitão fez o que o profeta falou para fazer e foi Curado!

Se obedecer ‘a direção de Deus verá curas de milagres sobrenaturais!!

Não ria das desgraças no seu coração, pois Deus conhece seu coração, não tem como enganar nosso Deus!

Você pode enganar o ser humano!

Fazendo de “Amigo ” mas Deus Sabe!

Ele fará Justiça, no tempo de Deus, à justiça virá

e não tardará!

“E Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu SENHOR, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso.

E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã.
E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.
Então foi Naamã e notificou ao seu senhor, dizendo: Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel.
Então disse o rei da Síria: Vai, anda, e enviarei uma carta ao rei de Israel. E foi, e tomou na sua mão dez talentos de prata, seis mil siclos de ouro e dez mudas de roupas.
E levou a carta ao rei de Israel, dizendo: Logo, em chegando a ti esta carta, saibas que eu te enviei Naamã, meu servo, para que o cures da sua lepra.
E sucedeu que, lendo o rei de Israel a carta, rasgou as suas vestes, e disse: Sou eu Deus, para matar e para vivificar, para que este envie a mim um homem, para que eu o cure da sua lepra? Pelo que deveras notai, peço-vos, e vede que busca ocasião contra mim.
Sucedeu, porém, que, ouvindo Eliseu, homem de Deus, que o rei de Israel rasgara as suas vestes, mandou dizer ao rei: Por que rasgaste as tuas vestes? Deixa-o vir a mim, e saberá que há profeta em Israel.
Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu.
Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado.
Porém, Naamã muito se indignou, e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, pôr-se-á em pé, invocará o nome do Senhor seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso.
Não são porventura Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles, e ficar purificado? E voltou-se, e se foi com indignação.
Então chegaram-se a ele os seus servos, e lhe falaram, e disseram: Meu pai, se o profeta te dissesse alguma grande coisa, porventura não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado.
Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.
Então voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva, e chegando, pôs-se diante dele, e disse: Eis que agora sei que em toda a terra não há Deus senão em Israel; agora, pois, peço-te que aceites uma bênção do teu servo.
Porém ele disse: Vive o Senhor, em cuja presença estou, que não a aceitarei. E instou com ele para que a aceitasse, mas ele recusou.
E disse Naamã: Se não queres, dê-se a este teu servo uma carga de

terra que baste para carregar duas mulas; porque nunca mais oferecerá este teu servo holocausto nem sacrifício a outros deuses, senão ao Senhor.
Nisto perdoe o SENHOR a teu servo; quando meu senhor entrar na casa de Rimom para ali adorar, e ele se encostar na minha mão, e eu também tenha de me encurvar na casa de Rimom; quando assim me encurvar na casa de Rimom, nisto perdoe o SENHOR a teu servo.
E ele lhe disse: Vai em paz. E foi dele a uma pequena distância.
Então Geazi, servo de Eliseu, homem de Deus, disse: Eis que meu senhor poupou a este sírio Naamã, não recebendo da sua mão alguma coisa do que trazia; porém, vive o SENHOR que hei de correr atrás dele, e receber dele alguma coisa.
E foi Geazi a alcançar Naamã; e Naamã, vendo que corria atrás dele, desceu do carro a encontrá-lo, e disse-lhe: Vai tudo bem?
E ele disse: Tudo vai bem; meu senhor me mandou dizer: Eis que agora mesmo vieram a mim dois jovens dos filhos dos profetas da montanha de Efraim; dá-lhes, pois, um talento de prata e duas mudas de roupas.
E disse Naamã: Sê servido tomar dois talentos. E instou com ele, e amarrou dois talentos”  2 Reis 5:1-23

Anúncios