07/12/17

PALAVRA DE HOJE

Suas palavras são poderosas. O que você declara a seu próprio respeito pode mudar sua vida. Permita-me chamar sua atenção para uma passagem bíblica importante e de peso no Novo Testamento, na qual o apóstolo Paulo cita um trecho de um salmo de Davi, dizendo: “Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente” (I Pedro 3:10).

A palavra de Deus é lindamente clara. Se você deseja amar a vida e ter dias felizes, tudo que você precisa fazer é refrear sua língua de falar o mal. Parece algo simples. Na verdade, você pode até argumentar que é simples demais. Quantos de nós realmente acreditamos que nossas línguas exercem tanta influência e poder sobre o nosso futuro e até sobre a nossa vida diária?

A língua parece diminuta e insignificante se comparada ao restante do nosso corpo. Como um órgão tão pequeno, que não tem nenhuma sustentação óssea, exerce um efeito tão direto sobre o nosso futuro? Mas a Bíblia nos lembra de não desprezamos a língua simplesmente porque ela é pequena, e a comparada ao leme de uma embarcação marítima totalmente equipada, para nos ajudar a compreender o poder das nossas palavras: “Observei, igualmente, os navios que, sendo tão grandes e batidos de rijos ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro. Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas” (Tiago 3:4-5). No livro de Provérbios, Salomão também declara: “A morte é a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto” (provérbios 18:21). É evidente que Deus não quer que você subestime o poder das suas palavras!

PENSAMENTO DE HOJE

A única coisa que Deus quer que nos lembramos para ver muitos dias felizes é refrearmos as nossas línguas de falar o mau.

ORAÇÃO DE HOJE

Senhor Jesus, obrigado por me amar e por morrer por mim na cruz. O Teu precioso sangue me purifica de todo pecado. Tu és o meu Senhor e o meu Salvador, agora é para sempre. Creio que Tu ressuscitaste e estás vivo hoje. Por causa da Tua obra consumada, agora sou um filho amado de Deus e o céu é o meu lar. Obrigado por me dar vida eterna e por encher o meu coração com a Tua paz e alegria. Amém!!!

Amigo ex-discípulo das antigas Pastor Wesley Cunha

Anúncios