08/08/17

PALAVRA DE HOJE
Todos os milagres do Senhor foram feitos exclusivamente pela fé. Em nenhum momento, o Senhor exigiu das pessoas um bom comportamento antes de fazer o milagre. As pessoas certamente tinham problemas conjugais, ressentimentos e intrigas, mas o Senhor nunca lhes disse que primeiro deveriam cumprir os mandamentos antes de curá-las.

O Senhor também jamais enviou doenças sobre alguém como forma de discipliná-lo. Ele nunca impôs as mãos para dar lepra, só para curar. Em nenhum momento, o Senhor faz os milagres com base no merecimento das pessoas, mas sempre com base na FÉ. Todas as pessoas que vieram a Jesus foram curadas. Será que todas elas cumpriam a lei perfeitamente? Claro que não! Elas somente recebiam pela FÉ.
Em Mateus 9, temos o relato da cura de dois cegos. A única condição do Senhor foi a FÉ.
"Partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando: Tem compaixão de nós, Filho de Davi! Tendo ele entrado em casa, aproximaram-se os cegos, e Jesus lhes perguntou: Credes que eu posso fazer isso? Responderam-lhe: Sim, Senhor! Então, lhes tocou os olhos, dizendo: Faça-se-vos conforme a vossa Fé. (Mateus 9:27-29)
O Senhor lhes perguntou: "Vocês crêem que eu posso fazer isso?" Ele não os exortou, dizendo: "O que vocês têm olhado?" A GRAÇA depende de Fé, mas a lei é a confiança nas próprias obras e méritos.
Em Mateus 15, o Senhor disse a mesma coisa à mulher siro-fenícia. Para que ela recebesse o milagre, apenas a Fé foi necessária.
"Então lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua Fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã. (Mateus 15:28)
O Senhor nunca diz: "Grande é o meu poder!" Mas Ele disse à mulher que a fé dela era grande.

PENSAMENTO DE HOJE

As pessoas na época de JESUS não receberam o milagre com base em quão santas eram. É claro que a santidade glorifica o Senhor, mas não é a razão para a bênção. Na verdade, a bênção é que produz santidade, pois é a bondade de Deus que nos conduz ao arrependimento [Romanos 2:4].

ORAÇÃO DO DIA

"Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas fostes sarados." (I Pedro 2:24)

CONFISSÃO: Eu não preciso carregar enfermidades nenhuma. Cristo Jesus já carregou na cruz em meu lugar. Não é da vontade de Deus que eu seja doente. Eu rejeito toda obra maligna sobre o meu corpo. Eu já morri para todo pecado e tomo a JUSTIÇA DE CRISTO pela fé. Cristo tomou a minha doença e me deu a sua saúde, a sua vida plena e abundante. AMÉM!!!

Pr Wesley Cunha discípulo das antigas

