26/07/17
PALAVRA DE HOJE

Uma verdade fundamental do evangelho é que Jesus é plenamente Deus [João 1:1-3,14], mas Ele veio à terra como homem. Ele é Filho de Deus e filho do homem. A Bíblia diz que "tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz" [Filipenses 2:7-8]. Ele deixou a sua glória e os poderes divinos e tornou-se homem. Isso significa que, como qualquer outro ser humano, Ele tinha sentimentos, dores e tentações, mas nunca pecou.
Se o Senhor Jesus tivesse vindo ao mundo como Deus, então Ele não teria sido capaz de morrer na cruz por nossos pecados, porque Deus não pode morrer. Mas, fazendo-se homem, Ele se fez mortal. Ele veio como homem e sofreu como homem. O sangue, o suor e as lágrimas eram reais. A dor era real. A morte foi real.
No Getsêmani, Ele viveu um grande sofrimento e agonia quando orou, dizendo: "Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua" [Lucas 22:42]. Mas há um sofrimento espiritual aqui que às vezes não percebemos.
Havia um cálice espiritual oferecido ao Senhor, e nele estavam todos os nossos pecados e maldições. Toda a nossa sujeira estava naquele cálice, e beber dele significava se separar do Pai, a quem amava.

PENSAMENTO DE HOJE
Então, a Jesus foi dada uma escolha: beber o cálice de nossos pecados ou voltar para casa, para glória. Se Ele rejeitasse o cálice, o Pai lhe traria para casa, e todos nós iríamos para o inferno por causa do nosso pecado. Mas Jesus nos amou tanto que ficou. Ele bebeu o cálice de nossos pecados até o fim. Ele percorreu todo o caminho por nós, todo o caminho até a cruz.

"Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados." [I Pedro 2:24]

CONFISSÃO: Eu não preciso carregar enfermidade nenhuma. Cristo Jesus já as carregou na cruz em meu lugar. Não é da vontade de Deus que eu seja doente. Eu rejeito toda obra maligna sobre o meu corpo. Eu já morri para todo pecado e tomo a justiça de Cristo pela FÉ. Cristo tomou a minha doença e me deu a sua saúde, a sua vida plena e abundante. Amém!

Amigo e discípulo das antiga Pastor Wesley Cunha

Anúncios