“Mateus 25:40     “E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.”

2 Reis 6:6-7    “Perguntou o homemde Deus: Onde caiu? E ele lhe mostrou o lugar. EntãoEliseu cortou um pau, e o lançou ali, e fez flutuar o ferro. E disse: Tira-o. E ele estendeu a mão e o tomou.”

Rute 2:2-3    “Rute, a moabita, disse a Noêmi: Deixa-me ir ao campo a apanhar espigas atrás daquele a cujos olhos eu achar graça. E ela lhe respondeu: Vai, minha filha. Foi, pois, e chegando ao campo respigava após os segadores; e caiu-lhe em sorte uma parte do campo de Boaz, que era da família de Elimeleque.

Rute, Eliseu, e José foram exemplos da Bíblia que ajudaram a família, o próximo, e também tem o BOM samaritano que parou no meio do caminho pra ajudar.

E ai vem na TV do Brasil,  um tal pastor M. no sábado de manhã as 11 hs, super conhecido, disser que não ajuda seus familiares. Que possam correr atrás, que se viram. Help! Hoje dia 3 de janeiro de 2015.

Certo eu sei que não devemos dar o peixe na vara, mas um empurram, dar a vara;  se Deus  deu condição pra pessoa e levantou-o  financeiramente, muito mesmo e pode ajudar o próximo nem se for um pouquinho. É de Deus!

Assim estará dizendo, sim, estou sim te apoiando e torço pra você minha família. 

Sim, José era o Segundo homem do reino de Faraó, e ele não disse pra seus irmãos, não vou te ajudar, podem morrer de fome, que não estou nem ai.  Vocês não merecem, pois me entregaram pra ser preso, passei horrores, e tenho vários motivos verdadeiros pra não ajudá-los. Então irmãos morram.

Não! José ajudou TODA sua família e todo o reino de ISRAEL foi SALVO, com isto!

Se não fosse a ajuda de José, não tinham a retirada de Israel da fome , seria o FIM do povo de Israel.

Então pastor M. tenha mais misericórdia! E apenas dê uma vara, e ensina ele a pescar, assim com isto estará ajudando a erguer seus…

Isto,  pastor M.  não quer disser que vai carregar por  toda a vida a pessoa, e levando o outro a ser dependente de você, não! Está apenas dando um empurrão!

Isto é um só comentário! Help!

Lucas 10:25-37 

20140618_094354 PARAISO