294313_359569087455902_734119503_n

No grande exército de Deus existem milhões e milhões de anjos celestiais em nosso favor, daqueles que dependem e vivem constantemente buscando a presença do Senhor.

E com seu sangue temos acesso pela graça, ao santo dos santos…

Estes anjos estão ao nosso redor mandado pelo Senhor, nós protegendo e também são enviados por Deus pra mandar mensagens pra nós fortalecermos nossa fé.

Lucas 1: 11 a 20

O SENHOR enviou o anjo Gabriel pra mandar uma mensagem para o sacerdote Zacarias.

Mas ele não acreditou na mensagem de Deus, enviada pelo anjo Gabriel e por consequência ficou mudo, incapaz de falar até a consumação do nascimento da criança (João Batista).

Misericórdia! Imagina se isto acontecessem conosco.

Um anjo Gabriel, o próprio chefe dos exércitos celestial, sai do meio do exército celestial com a incumbência de entregar uma mensagem do próprio Senhor Jesus pra você e aparece na sua frente, todo animado.

E a nossa (sua) resposta é como fez Zacarias é:

 “Como vou saber que isso é Verdade?

Eu já sou homem Velho, e minha esposa também é muito idosa”.

E diz o anjo Gabriel todo chateado dizendo:

“Eu sou Gabriel, e estou sempre na presença de DEUS. Foi ele quem me enviou a você para transmitir estas boas-novas! E agora, porque não creu em mim, você vai ficar mudo, incapaz de falar até a criança nascer. Porque as minhas palavras se cumprirão no Tempo Oportuno”.

Glória a Deus! Que vergonha deve ter ficado Zacarias, pois eu como você, tenho certeza que depois desta resposta morreria de vergonha.

Mas se também olharmos a vida de Zacarias e sua esposa Isabel observaríamos um contexto de total infertilidade ovariano por anos.

Por quase 100 anos orando por filho e nada… Anos acordando e orando, acordando e orando, acordando e orando e no fim, nada.

Imagino ficar por anos o Senhor Jesus dizendo filhos eu te darei um filho! E no fim nada…

Assim com certeza Zacarias e Isabel tinham desfalecido sua fé nesta promessa, apenas continuava servindo a Deus no seu templo por amor ao Senhor, sem ter ao menos condição de ter mais fé, e nem condição de pedir o que mais queriam que fosse um filho.

Na verdade tem várias pessoas dentro das igrejas ou fora dela com esta mesmo atitude interior, que é ter promessas de Deus, mas não tem mais fé, que um dia isto irá acontecer.

O tempo tirou sua fé! As dificuldades tirou sua disposição de crer…

Mas se este mesmo anjo Gabriel aparecesse pra você e tivesse esta mesma atitude.

Você iria para seu trabalho mudo, voltaria pra casa sem poder falar com ninguém e assim ficaria por nove meses, até chegar o dia da promessa somente muda!

Aleluia! Glória a Deus!

Não sei você, mas eu ficaria satisfeita em ficar muda; pois isto significa que tudo isto que estava acontecendo era um Início dos Grandes milagres de Deus na minha vida!

Então declaro em oração:

“Senhor nós ajudem a continuar crendo nas suas promessas sem nunca esmorecer, mas se algum dia isto acontecer nós perdoem e ressuscita-nos da nossa falta de fé! Avivamos! Mas não nos deixam morrer sem fé!”.

 

Anúncios